Espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear em Estado Sólido

Espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear em Estado Sólido

Grupo de Ressonância Magnética – IFSC – USP

Comitê Gestor
  • Prof. Dr. Edgar Dutra Zanotto (DEMa-UFSCar, coordenador do CERTEV, projeto originador)
  • Prof. Dr. José Fabián Schneider (IFSC-USP)
  • Prof. Dr. Hellmut Eckert (IFSC-USP)
Comitê de Usuários
  • Prof. Dr. Eduardo Ribeiro Azevedo (IFSC-USP, coordenador)
  • Prof. Dr. Fernando Fernandes Paiva (IFSC-USP)
  • Prof. Dr. Daniel Rodrigues Cardoso (IQSC-USP)
  • Prof. Dr. Thiago Venâncio (UFSCar)
  • Prof. Sidnei Ribeiro (IQ-UNESP, Araraquara)

Equipamento

Espectrômetro de RMN de estado sólido com magneto de 9,4T, de dupla ressonância (1H/19F – X), com canal X operando desde 15N até 31P. Sondas de alta resolução (MAS) de 4mm e 7mm de diâmetro de rotor. Sonda de alta potência de 7mm para experimentos estáticos.

Plano de Gestão de Uso

O instrumento estará disponível uso pela comunidade científica através de solicitação ao Comitê Gestor. As solicitações devem ser encaminhadas para o endereço schnei@ifsc.usp.br, anexando o Formulário de solicitação de serviço devidamente preenchido. O Comitê Gestor analisará a solicitação de serviço e poderá fazer recomendações técnicas ou indeferir, caso o experimento solicitado seja inviável ou possa colocar em risco o instrumento. Em caso de deferimento, o usuário receberá um orçamento pelo serviço, de acordo com as taxas vigentes. Custos adicionais de material de consumo especial necessário para a realização do experimento serão de responsabilidade do usuário. Pesquisadores de instituições públicas com auxílios à pesquisa vigentes terão taxa de utilização subsidiada. Após aceitação do orçamento, os experimentos serão agendados. O pagamento das análises será realizado através da Fundação de Amparo à Física e Química (FAFQ).

Taxas de Serviço e Agendamento

O Equipamento Multiusuário de RMN de estado sólido se encontra ainda em fase de implantação no Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear do IFSC-USP. O instrumento fornece apoio preferencial para pesquisas desenvolvidas em instituições públicas por pesquisadores com auxílios à pesquisa em vigência. O acesso ao instrumento por outros solicitantes é também possível, após análise do Comitê Gestor.

Referências

Em toda produção científica bibliográfica (artigo, tese, dissertação, anais de evento, etc…) que contenha dados coletados com este equipamento, será requerido ao pesquisador responsável a inclusão do reconhecimento ao presente auxílio EMU FAPESP com o respectivo número do processo, através da assinatura de Termo de responsabilidade e compromisso.