Equipamento Malvern Zetasizer µV
O equipamento Malvern Zetasizer µV possui um detector de espalhamento de luz altamente sensível. Ele é adequado para detecção de agregados e avaliação de homogeneidade de soluções proteicas.
Missão: Disponibilizar um equipamento capaz de avaliar a qualidade de amostras proteicas submetidas para ensaios de cristalização através de espalhamento dinâmico de luz (DLS).
Características: Somente 2 µL de amostra são necessários para as análises. Alta sensitividade, equivalente a 0,1 mg/mL de uma proteína com 15 kDa.
Plano de Gestão e Uso:
• O robô Crystal Gryphon está instalado no Laboratório de Biologia Estrutural- LBEst do Grupo de Cristalografia – IFSC Campus 2.
• O sistema SEC-MALS está instalado no laboratório do Grupo de Biofísica “Sérgio Mascarenhas” – IFSC Campus 2.
• Usuários que tenham interesse em utilizar os equipamentos, sejam do IFSC ou de qualquer outra instituição, deverão submeter ao comitê gestor, via e-mail gryphon_mals@ifsc.usp.br, formulário obtido no seguinte link: Formulário Proposta de Uso. Neste formulário deverão ser fornecidas as características das amostras (peso molecular, concentração, pureza, estado de oligomerização, tampão, Gel de SDS da purificação, concentração de sal e outros aditivos etc.) dentro de um plano de trabalho conciso contendo os principais objetivos do projeto. Um equipamento de Dynamic Light Scatering (DLS) está disponível para uma caracterização da amostra. Sugerimos fortemente uma consulta previa para que seja fornecido um auxílio para a sugestão de tampões adequados para a preparação da amostra. O pedido será analisado pelo comitê gestor, que pode negar o acesso caso haja problemas com a amostra da proteína.
• O agendamento será mensal, priorizando-se os Projetos Associados e Complementares desta solicitação.
• As despesas com consumíveis serão custeadas pelo usuário, o custo aproximado é de US$ 20,00 por placa de 96 poços, para utilização do robô Crystal Gryphon.
• A eventual cobrança de taxas de serviços será feita através de uma das fundações associadas a USP São Carlos, sendo que taxas diferenciadas para as solicitações provenientes de fora da Área acadêmica e externos ao IFSC/USP podem ser aplicadas.
Referências
Os trabalhos a serem publicados, bem como teses, dissertações e monografias deverão mencionar o uso do Equipamento Multi-Usuário (EMU/FAPESP) / LBEst / Grupo de Cristalografia / IFSC.